Alagoas

Rompimento de cabo suspende emissão de identidade na sede do Instituto de Identificação

Os demais postos da Capital, que funcionam nas Centrais Já de Atendimento, e as unidades do interior do Estado, estão funcionando normalmente.

27/12/17 - 12h10
Google Maps

Os serviços de emissão de Carteiras de Identidade estão temporariamente suspensos na sede Instituto de Identificação, na rua Cincinato Pinto, Centro de Maceió. O rompimento de um cabo de fibra ótica, responsável pelo link de internet do local, é a causa da interrupção.

A assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal), informou que os demais postos da Capital, que funcionam nas Centrais Já de Atendimento, e as unidades do interior do Estado, estão funcionando normalmente.

Em razão do mesmo problema, a realização de exames de necropapiloscopia para liberação de corpos não identificados, no IML, também está suspenso temporariamente, até a restauração do acesso ao sistema on-line do arquivo civil do Instituto de Identificação.

A direção geral da Perícia Oficial, esclarece que todos os esforços estão sendo envidados para que o reparo do cabo de fibra ótica seja realizado o mais breve possível, e as atividades do órgão voltem a sua normalidade.