Polícia

Roubo a bancos: operação conjunta entre AL e PE evita ação criminosa

09/04/18 - 06h29
Assessoria PC/AL

Uma ação conjunta da Deic (Divisão Especializada de Investigações e Capturas) da Polícia Civil de Alagoas, do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi) de Pernanbuco e do Gecoc (Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas) do Ministério Público de Alagoas, realizada na noite do último sábado (07), na cidade de Buíque, localizou e prendeu quatro pessoas que planejavam realizar assaltos a bancos na região.

As equipes chegarem a uma Pousada onde os suspeitos se encontravam hospedados e prenderam duas pessoas de Sao Paulo.Com eles foram encontrados celulares, um notebook e cerca de R$ 2.000,00.

Um terceiro integrante do grupo criminoso também foi preso no local com duas pistolas Taurus, sendo uma calibre .45, com 11 munições e dois carregadores e outra calibre 9 mm, com 21 munições e dois carregadores, ambas municiadas e carregadas, com número de série pintados.

Já na praça no centro da cidade de Buíque, outro suspeito foi detido, natural do Ceará, com a quantia de R$ 100,00 reais, e um celular.

De acordo com as investigações, eles são integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), grupo criminoso que comanda diversos atos ilícitos, como assaltos, sequestros, assassinatos, tráfico de drogas e rebeliões nos presídios. Eles estavam na cidade também para eliminar um desafeto.

Os envolvidos, armas e todo material apreendido foram conduzidos para delegacia de Arcoverde, em Pernambuco, para os procedimentos policiais cabíveis.

A operação resultou de uma parceira entre os estados de Alagoas e Pernambuco, com participação da DEIC/AL, sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, GECOC/AL, Policia Civil de Pernambuco, e o BEPI/PE, comandado pelo tenente-coronel PM Ely Jobson.