Trânsito

Ruas na Jatiúca ficam interditadas para serviço de recapeamento

Maceió Secom | 21/07/20 - 16h25 - Atualizado em 21/07/20 - 17h02
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou, nessa segunda-feira (20), o recapeamento de cinco ruas localizadas no bairro da Jatiúca. Os serviços devem ser concluídos até a próxima semana.

Até esta terça-feira (21), a Avenida Pio XII, Avenida Dr. Odilon Vasconcelos, Rua Deputado Elizeu Teixeira e Rua Vereador Pedro Moura já passaram pelo processo de fresagem. O serviço é feito para que o asfalto antigo e danificado seja retirado. Em seguida, o pavimento deteriorado é substituído por um novo. Para a execução das obras, as vias serão interditadas das 7 às 17 horas.

Nesta quarta-feira (22), será a vez da Rua Jader Izídio Malta de Aráujo receber os serviços de fresagem.

Para o recapeamento, estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil com recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

As equipes, tanto de manutenção de vias quanto de drenagem, estão nas ruas todos os dias para atender às solicitações da população, seja realizando reparos no asfalto, desobstruindo galerias entupidas ou consertando afundamentos do solo em decorrência de problemas em tubulações.

 “Sabemos que a execução dos serviços fica mais difícil no período de chuva, mas estamos aproveitando o máximo de tempo firme para prosseguir com as atividades e cumprir a programação de serviços”, afirma o diretor de Manutenções de Vias da Seminfra, Igor Simões.

Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19 com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).