Normalmente comedido em suas declarações, Rui Palmeira, candidato a governador pelo PSD, fugiu ao seu estilo e numa só afirmativa atingiu seus principais concorrentes, ao declarar o jornal “O Globo”:
LEIA TAMBÉM
– Não preciso de escora política para chegar à vitória nessa eleição.
O recado direto é direcionado aos adversários Paulo Dantas (MDB) – cria do deputado estadual Marcelo Victor e dos Renans Calheiros, pai e filho; Fernando Collor (PTB) – que faz campanha vinculando sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro; Rodrigo Cunha (União Brasil) – que depende do apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Ex prefeito de Maceió, ex deputado federal e ex deputado estadual, Rui é o herdeiro político de Guilherme Palmeira, que foi deputado estadual, governador, senador, prefeito de Maceió e presidente do Tribunal de Contas da União.
A “O Globo” ele detalhou sua posição:
– Tem candidato que se escora no prefeito, tem candidato que se escora no ex-governador e tem candidato que se escora no presidente da República. Eu tenho a oferecer o meu suor, o meu trabalho e a minha história. Tenho certeza que com o apoio de cada alagoano iremos para uma grande vitória.
Rui diz que não leva em conta o que considera “fake news e notícias manipuladas”, lembrando sua reeleição à Prefeitura de Maceió, em 2016, quando no início da campanha aparecia em segundo lugar:
– Em pouco tempo de campanha nós já estávamos na primeira colocação e vencemos aquela eleição. Não tenho dúvidas de que dessa vez será igualzinho.
Nesta disputa pelo governo do Estado, em todas as pesquisas Rui Palmeira aparece em quarto lugar, depois, sucessivamente, de Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha.
LEIA MAIS
+Lidas