Contextualizando

Rui Palmeira manifesta apoio à gestão do presidente Jair Bolsonaro  

Em 27 de Setembro de 2022 às 10:06

Em entrevista ao canal “Maceió Ordinário”, o candidato a governador pelo PSD, Rui Palmeira, anunciou que apóia a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Rui explicou o motivo da sua posição:

“Eu aprendi com meu pai a ser grato. O presidente Jair Bolsonaro ajudou muito Maceió quando fui prefeito e nós temos que levar tudo isso em consideração. Na época da pandemia, no auge da pandemia, com muita dificuldade financeira, nós recebemos muitos recursos. Graças a esses recursos enviados pelo presidente Bolsonaro nós montamos quatro unidades de síndromes gripais para receber as pessoas com suspeita de Covid.”

E argumentou mais:

“Nós equipamos unidades de saúde, nós adquirimos um tomógrafo novo, que hoje está sendo utilizado lá no PAM Salgadinho. Então, veio muito recurso naquela época e eu tenho de ser grato. Outra coisa importante: as obras do Minha Casa Minha Vida, que agora é Casa Verde e Amarela… O importante é a casa para o alagoano que precisa. Inclusive na nossa gestão entregamos 10 mil e 600 casas nos oito anos, o maior programa habitacional da história de Maceió e deixamos 6 mil em andamento. E essas obras estão em andamento hoje graças também, e sobretudo, ao presidente Jair Bolsonaro”.

Neto do senador Rui Palmeira, já falecido, Rui Palmeira foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Maceió por dois mandatos e este ano está concorrendo ao governo de Alagoas, pelo PSD.

Seu pai, Guilherme Palmeira, também falecido, foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, governador, duas vezes senador e prefeito de Maceió, além de ministro do Tribunal de Contas da União, do qual foi presidente.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas