Economia

Sabe o que é pedalada fiscal? curso vai debater esse e outros temas da atualidade

Seune e Escola de Contas Públicas do TCE realizam evento que reúne grandes palestrantes

12/04/16 - 10h43
Divulgação

Um curso sobre finanças públicas vai trazer para a discussão acadêmica a situação atual do país sob a ótica de especialistas, tirando dúvidas de estudantes e profissionais sobre o cenário político-econômico que tem dominado os noticiários nos últimos meses.

Para Basile Christopoulos, palestrante e um dos organizadores do evento, o debate é interesse público em geral e não apenas acadêmico. “Vamos esclarecer aos interessados sobre o que significa pedaladas fiscais, um assunto tão em voga e que gera tanta dúvida na população, que acompanha o momento político atual”, disse ele.

Com nomes de peso entre os palestrantes, o curso "Curso de Finanças Públicas: Uma abordagem contemporânea" é resultado da parceria entre a Faculdade Seune e a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). O curso terá duração de dois dias: quinta-feira (14) e sexta-feira (15).

Entre os palestrantes estão: o juiz da 17ª vara Cível da capital da Fazenda Estadual, Alberto Jorge Lima; o conselheiro do TCE/AL Anselmo Brito, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Alcântara, o procurador do Estado de Alagoas, Fábio Lins Lessa; o coordenador de Pesquisa e Extensão da Seune, Basile Christopoulos; e o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Maurício Conti.

Os interessados deverão realizar as inscrições no site www.tce.al.gov.br. As inscrições custam R$ 30,00. As palestras ocorrerão o Auditório da faculdade Seune, das 18h às 21h.