Alagoas

Saiba o que abre e fecha em Alagoas no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Assessoria Fecomércio AL | 08/10/20 - 17h32
Arquivo TNH1/Itawi Albuquerque

Os shoppings e as redes de supermercados estarão abertos na próxima segunda-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). No Centro de Maceió, as lojas de brinquedos e grandes magazines vão abrir em horário especial, das 8h às 14h, como divulgou a Aliança Comercial.

Já os shoppings seguirão com o horário normal. O Maceió Shopping as lojas âncoras estarão abertas das 10h às 22h. Já as lojas satélites e estabelecimentos das praças de alimentação funcionarão das 12h às 21h. O Parque Shopping Maceió e Shopping Pátio Maceió abrirão das 10h às 22h.

Supermercados

A Fecomércio informa ainda que no Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Atacadão abrirá das 7h às 22h. O Palato manterá o horário habitual de atendimento (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h). As lojas da Rede Unicompra permanecerão com o horário habitual.

O Extra Hiper da Comendador Gustavo Paiva funcionará das 7h às 22h, mesmo horário de atendimento do Extra Hiper Farol. As lojas do Assaí estarão com as portas abertas das 7h às 18h, em Maceió e em Arapiraca.

Interior

O Sindilojas Palmeira dos Índios, entidade filiada à Fecomércio, comunicou que incentiva as lojas, principalmente as que trabalham no segmento infantil, a funcionarem meio período, desde que seguindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para entrarem em acordo com seus colaboradores. A observação da legislação trabalhista, via acordo conforme normas da CCT, também é a recomendação do Sindilojas Arapiraca e do Sindilojas União dos Palmares aos empresários de seus respectivos municípios. Já o Sindilojas Penedo informou que o comércio local estará fechado.

A Federação ressalta a importância no combate à propagação do coronavírus. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras medidas.