Meio Ambiente

Sala de Alerta emite aviso meteorológico para possibilidade de pancadas de chuvas nesta segunda (10)

TNH1 com Assessoria Semarh | 10/01/22 - 11h32
Assessoria Semarh AL

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico na manhã desta segunda-feira (10) sobre as condições atmosféricas estarem favoráveis a ocorrência de chuvas de intensidade moderada com pancadas rápidas em pontos isolados do Litoral, com atenção especial para o Litoral Norte e Região Metropolitana, podendo se estender até a próxima terça-feira (11).  

Isso se dá devido a influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está favorecendo essas condições. O aviso ainda destaca que nestas regiões citadas existe risco de movimentações de massa em áreas de encosta e pequenos alagamentos principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana.

Apesar do alerta, não há, por ora, risco de transbordo das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas. Nas outras regiões não há previsão de chuva significativa para o período. Os meteorologistas da Sala de Alerta da Semarh seguem fazendo o monitoramento das condições sinóticas e novas atualizações podem ser enviadas a qualquer momento.