Alagoas

Sala de Alerta emite aviso para chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste alagoano

Agência Alagoas | 15/04/20 - 18h55

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico para a ocorrência de volume de chuvas moderadas, com pancadas intensas em pontos isolados que podem atingir o Litoral alagoano, a Zona da Mata e o Agreste a partir da noite desta quarta-feira (15). Ainda segundo o aviso, as condições climáticas devem permanecer desta forma até a próxima quinta-feira (16).

Nas outras regiões, alagoanas, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com períodos de tempo seco. De acordo com o Aviso, essas chuvas previstas, em um primeiro momento, não devem trazer riscos de transbordamento nos principais rios do Estado e também não devem impactar nos níveis das lagoas, no entanto, pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis, com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas.

Ainda segundo o aviso, a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.