Meio Ambiente

Sala de Alerta emite nova previsão de chuvas para Alagoas

Dayane Laet com Semarh | 17/06/19 - 06h14
TNH1 / Arquivo

A sala de alerta da Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas (Semarh) com Agência Nacional de Águas (Ana), informou nesta segunda-feira que a instabilidade sobre o Oceano Atlântico que se estende para o leste dos estados de Alagoas e Pernambuco, continuará provocando chuvas de intensidade fraca à moderada com algumas pancadas intensas e acumulados significativos em todo Litoral alagoano.

Já choveu nas últimas 12h em Maceió cerca de 52 mm, segundo o meteorologista Vinícius Pinho. As áreas com previsão de maior quantidade de chuva são o Litoral Norte e a região Metropolitana. Zona da Mata e Baixo São Francisco, durante a madrugada e manhã desta segunda-feira também tem previsão de chuva, podendo se estender até o final do dia. Nas outras regiões ambientais, a previsão é de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco. 

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta. 

A Sala de Alerta observou também que está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.