Alagoas

Sala de Alerta monitora chuvas em Alagoas e tranquiliza moradores do Pinheiro e região

TNH1 com TV Pajuçara | 23/04/19 - 07h48

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos acompanha a previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas e tranquiliza os moradores de bairros com encostas e do Pinheiro e adjacências.

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o dia hoje será de chuvas intercaladas com tempo seco, não chegando a 20 milímetros no acumulado de toda a terça-feira.

A umidade, que vem do oceano, segundo explica, deve permanecer durante toda a semana e pode atingir com maior intensidade o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

“Essa umidade vai continuar durante a semana, mas nada de chuvas fortes. Estamos monitorando e, em caso de chuvas mais intensas, faremos um aviso meteorológico e enviaremos à Defesa Civil, mas não é o caso agora”, afirma Mendonça, em entrevista à TV Pajuçara.

Plano de contingência

A preocupação dos moradores do Pinheiro e bairros vizinhos, que sofrem com o afundamento de solo, é que o Plano de Contingência elaborado para a região prevê a evacuação dos imóveis em caso de acumulado de 30 milímetros de chuva em uma hora. Até o momento, não essa previsão.