Nordeste

Salvador registra 10 homicídios em menos de 12h; seis somente em madrugada

Bahia no Ar | 05/10/20 - 08h29
Pexels

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), entre às 19h do sábado (3/10) e às 7h deste domingo (4/10), foram registrados nove homicídios na capital baiana, além de uma vítima fatal após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM).

A SSP frisa que seis assassinatos foram computados somente na madrugada deste domingo.

Duas das vítimas são mulheres e, inclusive, os crimes foram registradas pela SSP no mesmo horário, por volta das 0h12. Uma delas, de 40 anos, foi executada na Rua Oito de Dezembro, em São Gonçalo do Retiro. A outra, que não teve a idade revelada foi morta no bairro de São Cristóvão, próximo da Travessa Acalanto, em frente a uma idústria de Pães.

Na noite do sábado, por exemplo, dois jovens de 26 anos foram vítimas de homicídio em Salvador: um na Avenida Boa Vista do Lobato, às 19h41, e o outro na Rua Sergimirim, em Itacaranha, às 21h07.

Segundo a SSP-BA, todas as mortes terão autoria e motivação investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Ademais, o boletim ainda destaca que um corpo foi encontrado no Dique do Tororó, na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Hospital Hapvida. No entanto, não há informações se a vítima foi localizada dentro da água, nem se a causa da morte foi afogamento.