Cultura

Samba na Calçada: sete dos melhores sambistas alagoanos se reúnem neste sábado

Assessoria | 09/09/21 - 18h21
Reencontro do Samba reunirá 07 dos melhores representantes do samba do estado | Foto: Divulgação

Setembro chegou e com ele um reencontro prá lá de esperado acontecerá neste sábado (11). Com todos os cuidados de distanciamento, ambiente aberto, descoberto e arejado, além da disponibilidade de álcool em gel para todos e da proibição da circulação sem máscaras, a música ao vivo que hoje acontece em praticamente todos os bares e restaurantes da nossa cidade, terá um formato bem diferente e esperado por mais de 02 anos. 

É o Samba na Calçada. O reencontro do Samba que reunirá 07 dos melhores representantes do samba do nosso estado . Todos no mesmo lugar e no mesmo dia. Artistas renomados e que foram impedidos de executar justamente a profissão que abraçaram e que ficaram nesse período impossibilitados de a  exercerem , sem renda e vivendo de sacrifícios.  Muitos desses músicos que estarão nesse reencontro inclusive cantores , tiveram que vender e se desfazer de seus  instrumentos que faziam parte do seu trabalho . Agora como forma de comemorar esse recomeço , mesmo observando todos os cuidados necessários , O Samba na Calçada irá reunir no sábado , dia 11 de setembro , a partir das 17 horas , nomes como Igbonan Rocha, Yaldo Leite , Valbocca e Negro Mir . O time feminino vem com Ismair Martins , Negra Gil e Carla Araujo . 

E pra ficar ainda melhor , os renomados Chefs Fernando Costa , leia-se Fusion Restaurante e Ricardo Arroz do Pig Pork ,local do reencontro, serão os responsáveis pelo cardápio de boteco e pelo atendimento ao público alagoano , sedento  de bons encontros e carente de uma confraternização com música de qualidade . Uma excelente oportunidade para rever os amigos e comemorar a vida . Mas tem que correr pois a casa trabalha com sua capacidade reduzida e metade das mesas já foi reservada para o pagamento do couvert artístico no dia do reencontro.

Mais informações pelo 9 99814018 com Dinho Lopes que já anuncia para outubro, no sábado dia 09, uma festa infantil jamais vista aqui em Maceió que vai agradar a todos os baixinhos com apresentação do nosso garoto artista  Pedro Henrique+ DJ+ rodízio de pizza e guaraná inclusos enquanto os pais se deleitam do cardápio do Fusion Restaurante . E no sábado , 30 de outubro , Dinho quase sex, a festa de aniversário de Dinho Lopes com a animação da The Rossi, a banda original do Rei fazendo um tributo a Reginaldo Rossi.