Alagoas

Santa Casa: mais 8 pacientes com suspeita de coronavírus são submetidos a exame

TNH1 com Assessoria Santa Casa | 08/04/20 - 07h05
Divulgação

A Santa Casa de Maceió informou, por meio de boletim aberto à imprensa, que foram atendidos nessa terça-feira, 7, no Setor de Emergência da unidade, 10 casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19), com a coleta para PCR (Proteína C-reativa) em oito pacientes. Os dados foram registrados até as 18h de ontem. 

Até o momento, quatro pacientes com a suspeita de infecção e um paciente com o resultado confirmado para covid-19 seguem internados no hospital.

De 26 de fevereiro a 7 de abril, o número de casos notificados pela instituição com coleta de amostras para verificar a contaminação foi de 123. Destes, 71 pacientes foram classificados como não detectável e cinco resultaram positivo para o novo coronavírus.

No início da noite dessa terça, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou que Alagoas tem 34 casos confirmados da covid-19, além de 295 em investigação e 553 descartados. Os dados constam do Boletim Epidemiológico 32, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).