Futebol

Santa Rita anuncia técnico, preparador físico e zagueiro e manterá perfil do elenco para 2016

12/11/15 - 17h20

Gilmey Aimberê vai comandar o Santa Rita no Campeonato AlagoanoGilmey Aimberê vai comandar o Santa Rita no Campeonato Alagoano

Gilmey Aimberê vai comandar o Santa Rita no Campeonato Alagoano

A diretoria do Santa Rita confirmou nesta quinta-feira (12) seu treinador para o Campeonato Alagoano de 2016. Após comandar o Colo Colo-BA na Série D do Brasileiro deste ano, Gilmey Aimberê será o técnico do Leão na próxima temporada. Além dele, o clube também confirmou o alagoano Victor Albuquerque como preparador físico. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo diretor de futebol do time de Boca da Mata, Anderson Nobre.

Gilmey Aimberê é natural de Alagoinhas-BA e passou a maior parte da carreira em equipes do futebol baiano. Ele ainda tem passagens pelas bases do Vitória e Bahia, treinou também equipes como Jacuipense, Catuense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Ypiranga, todas equipes baianas, e chegou a trabalhar com o atual zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, na base do Vitória.

“Ele chega ao Santa Rita por intermédio do Fernando Aguiar (ex-diretor de futebol do Corinthians-AL e hoje empresário, que assumiu a gestão do clube em parceria com a prefeitura de Boca da Mata), que trabalhou com o Gilmey no final da década de 1990 e o conheceu na base do Vitória”, contou Anderson Nobre ao TNH1.

Ainda segundo o diretor de futebol do tricolor de Boca da Mata, o Santa Rita já tem 25 atletas acertados e irá trabalhar com 30 jogadores no elenco, que terá um perfil jovem e com atletas com potencial para serem negociados com equipes de maior porte. Mas todos eles serão capitaneados pelo experiente zagueiro Selmo Lima, de 39 anos, que tem contrato vitalício e foi confirmado pela diretoria do Santa Rita para mais um ano no clube.

Selmo Lima jogará mais um ano pelo Santa Rita. Foto: TNH1

“Durante a pré-temporada iremos fazer uma triagem. Estamos formando o elenco após uma avaliação de jogadores em diversos campeonatos pelo Brasil. Fomos a São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, enfim, procuramos atletas por todo o País com a ajuda de parceiros, que indicaram em vários estados jogadores com perfil para serem comercializados. Foi um trabalho árduo”, disse ainda Nobre ao TNH1.

O Leão terá uma folha salarial de cerca de R$ 70 mil. A apresentação da equipe e do treinador deve acontecer entre os dias 8 e 15 de dezembro, quando os atletas chegarão a Boca da Mata para realizar exames médicos e iniciarem a pré-temporada.

Elenco confirmado pelo Santa Rita:

Goleiros:

Laterais-direitos: 

Zagueiros: Selmo Lima;

Laterais-esquerdos: 

Volantes: 

Meias: 

Atacantes: 

Técnico: Gilmey Aimberê

Patrocinadores confirmados: Prefeitura de Boca da Mata.

Fornecedor de material esportivo: A confirmar.