Trânsito

São João vai interditar trânsito em 14 pontos de Maceió; veja rotas alternativas

Eberth Lins | 20/06/24 - 12h20
Bloqueios serão feitos por agentes de trânsito | Foto: Ascom DMTT

Começa neste sábado (22) o São João de Maceió e como parte da logística o trânsito será interditado em 14 pontos por equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). As interdições são para garantir o acesso e a segurança do público e dos artistas, e devem iniciar às 17h, entre os dias 22 e 28 de junho.

O esquema de trânsito foi apresentado durante coletiva à imprensa na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.  "A operação prevê o envolvimento de 80 servidores por noite de evento, 32 viaturas, 14 pontos de interdições, uso de materiais de bloqueios como cones, supercones e barreiras plásticas. Além de garantir o isolamento da área e o cumprimento das proibições, as equipes também atuarão no deslocamento dos artistas dos hotéis até as proximidades do palco e no traslado de pessoas com deficiência para o camarote PCD", informa o DMTT.

Equipes do DMTT farão 14 pontos de interdições durante os dias de festa; Foto: Cortesia / DMTT

O DMTT informou quais as rotas alternativas para evitar os bloqueios; confira:

►Para evitar o perímetro, quem vier do litoral Sul, pode acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. 

►Já quem trafegar pela Avenida da Paz, poderá acessar a Rua do Imperador e outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade. 

►Quem busca se deslocar para o litoral Sul, a orientação é que não utilize a orla da Praia da Avenida como rota. Uma opção é seguir pela Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste). 

►Para os condutores que estão saindo da Pajuçara em direção ao Farol a rota a seguir será a Rua João Camerino, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Avenida Comendador Leão.

Transporte público e por aplicativo

O órgão orienta que quem for à festa utilize o transporte público que terá uma programação especial. "Há outras modalidades de transportes regulamentados, a exemplo de táxis e mototáxis, que terão pontos de embarque e desembarque nas proximidades da Praça Marcílio Dias. Já as modalidades por aplicativos poderão embarcar nas proximidades da Praça Dois Leões e Mercado de Jaraguá", traz o DMTT.