Alagoas

São Sebastião ganha Instituto de Identificação, acesso a povoado e mais duas escolas

Agência Alagoas | 05/10/19 - 18h19

O governador Renan Filho encerrou, neste sábado (5), em São Sebastião, a 10ª edição do Governo Presente. O município, localizado a 126 km de Maceió, no Agreste do Estado, foi contemplado com as entregas do posto do Instituto de Identificação de Alagoas e do acesso ao povoado Curralinho. O chefe do Executivo anunciou, ainda, a construção de duas escolas: uma indígena e outra do ensino médio.

Ao final das atividades, Renan Filho fez um balanço positivo da 10ª edição do Governo Presente, que atendeu oito municípios do Agreste alagoano, durante os últimos três dias.

"A remuneração do político de bom espírito, de bom coração, é o sorriso do seu povo; é o abraço, o aperto de mão, uma fotografia. É isso o que tenho recolhido por onde andei no Agreste alagoano. Quero dizer que vou redobrar o meu trabalho e a minha dedicação para que a gente construa uma Alagoas cada vez melhor para todos", concluiu Renan Filho.

Em São Sebastião, Renan Filho foi recebido pelo prefeito do município, José Pacheco, que também participou das atividades do Governo Presente, juntamente com a deputada estadual Jó Pereira.

O posto do Instituto de Identificação de São Sebastião fica na Rua Salvino Lima, n⁰ 22, no Centro. A unidade foi inaugurada pelo governador e o superintendente do órgão, Roney Presbítero.

"Quem não tirou ainda a carteira de identidade aqui em São Sebastião pode ter certeza que não vai mais precisar ir até Arapiraca para tirar o documento. Vá ao Instituto de Identificação, aqui de São Sebastião, e busque sua identidade ", recomendou Renan Filho.

Além de São Sebastião, Lagoa da Canoa também ganhou uma unidade durante esta edição do Governo Presente. Os dois novos postos fazem parte do projeto de descentralização dos serviços públicos. As unidades funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas para emissão da primeira e segunda vias do RG.

Ainda em São Sebastião, Renan Filho visitou a área de reflorestamento da futura Casa de Farinha dos agricultores familiares do município. A área beneficiada com o plantio de 1.500 mudas, por meio do programa Planta Alagoas, tem o tamanho de 2,5 hectares, o equivalente a dois campos de futebol.

Junto com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, ele também inaugurou um viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e uma horta.