Polícia

Sargento da PM é baleado por bandidos no Jacintinho

09/04/18 - 14h02
Nathalia Lopes / TV Pajuçara

Um policial militar foi baleado por criminosos no início da tarde desta segunda-feira (09), na Travessa Ivanildo Marinho, no bairro Jacintinho, em Maceió.

Segundo informações da polícia, o sargento Francisco Chagas teria sido identificado por bandidos como PM, em uma suposta tentativa de assalto em uma região conhecida como Piabas, próximo a um bar. Os criminosos atiraram contra ele e fugiram do local.

A princípio, a reportagem do Portal TNH1 apurou com os moradores do bairro que informaram que o sargento seria da reserva. Porém, foi confirmado que o militar permanece na ativa e destaca no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

O sargento foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o militar foi atingido no tórax e encaminhado para o centro cirúrgico, onde passa por intervenção médica. O seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizam buscas neste momento para encontrar os suspeitos. Uma aeronave do Grupamento Aéreo foi acionada e ajuda nas buscas.