Televisão

SBT anuncia volta do "Show do Milhão"; Silvio Santos cogita apresentação

09/02/17 - 17h02

Os telespectadores e fãs do SBT se surpreenderam nesta quinta-feira (9) com uma chamada anunciando a volta do "Show do Milhão" à programação.

Em um anúncio rápido, o locutor da emissora diz: "O "Show do Milhão" estará na nossa programação de sábado, com estudantes de até 12 anos de idade. Inscreva-se no nosso site".

Além deste, o "Roda a Roda" também será exibido aos sábados, no mesmo esquema. O SBT exibe chamadas individuais de cada atração e também uma conjunta (veja abaixo).

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da emissora disse que a direção ainda estuda horários e data de estreia, que serão divulgados em breve.

Segundo apuração da reportagem, a volta do "Show do Milhão" juntamente com o "Roda a Roda" aos sábados foi uma decisão de Silvio Santos, que está parcialmente de férias nos Estados Unidos, já que de lá vem falando diariamente com seus diretores.

Apesar da ordem, o patrão ainda está pensando se vai apresentar os dois programas ou os passará para outros apresentadores.

A faixa mais provável de exibição é às 22h30, já que o canal decidiu cancelar o "Sabadão", de Celso Portiolli.

O "Show do Milhão" foi um fenômeno de audiência e repercussão em 1999, quando surgiu de surpresa com anúncios de "os 22 dias estão chegando", quando foi ao ar diariamente por 22 dias. Com o sucesso, seguiu no ar até 2003, uma vez por semana, até ser cancelado por Silvio Santos.

Voltou em 2009, com mudanças no formato, mas não agradou, sendo exibido apenas entre julho e setembro daquele ano.

No final do ano passado, o SBT lançou um aplicativo para celular do "Show do Milhão", que vem sendo bem baixado pelo público.

Já o "Roda a Roda" é exibido atualmente nas noites de domingo, como parte da campanha da Jequiti Cosméticos.