Nordeste

SE: Detentos são levados a hospital após queimaduras no corpo

Redação com A8 | 01/09/19 - 15h59
Divulgação

Seis internos do Complexo Penitenciário Carvalho Neto, em São Cristóvão-SE, ficaram feridos após queimadura no corpo, nesse sábado (31). Segundo o diretor da unidade prisional, Carlos Alexandre, um discussão havia começado na noite anterior, quando fizeram uma gambiarra e aqueceram água dentro de um balde, ao acordarem dois internos derramaram o balde de água quente em cinco outros internos que saiam da cela para o corredor. 

Os feridos foram atendidos pelo Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, e levados para o Hospital de Urgência de Sergipe. Segundo o superintendente da unidade de saúde, Darcy Tavares, os internos foram atendidos, medicados e aguardam avaliação do cirurgião plástico para avaliação. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) acrescentou por meio de nota que dois internos do Pavilhão 03 do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto feriu seis outros internos jogando neles água quente. Imediatamente, a direção do Copemcan acionou os profissionais do Samu para que fosse feito o atendimento.

A Sejuc vai instaurar procedimento administrativo disciplinar contra os dois internos e solicitará à Polícia Civil abertura de inquérito policial para responsabilizá-los criminalmente pelo fato.