Penedo, às margens do Rio São Francisco, é apelidada de "A Ouro Preto do Nordeste", pela semelhança arquitetônica do seu casario e igrejas com a cidade mineira.
LEIA TAMBÉM
E o Sebrae aprofundou ainda mais essas afinidades, ao proporcionar uma imersão de empresários e gestores penedenses em Ouro Preto, visando captar experiências na preservação do patrimônio cultural para fortalecer o turismo no município alagoano.
Em parceria com a Prefeitura de Penedo, a missão técnica que participou do Festival Gastronômico e Cultural de Ouro Preto contou também com integrantes da Associação de Empresários e Empreendedores do Turismo e da Economia Criativa de Penedo e do trade turístico local.
Além da participação no evento, a programação incluiu visitas a pousadas, restaurantes, receptivos e outros equipamentos culturais, além de encontros com gestores do município mineiro.
"A missão técnica proporcionou também uma troca de experiências, que fez os participantes atestarem a importância da inovação e da valorização cultural para impulsionar o desenvolvimento econômico de Penedo por meio do turismo”, explica a analista Sidartha Reis, ressaltando o resultado positivo da iniciativa do Sebrae.
LEIA MAIS
+Lidas