Alagoas

Sebrae em Alagoas realiza evento digital sobre linhas de crédito disponíveis para o MEI

Assessoria | 03/06/20 - 07h06 - Atualizado em 03/06/20 - 08h41
Divulgação

A busca por informações de qualidade pode ajudar o empresário a superar a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de promover um novo espaço de orientação para o Microempreendedor Individual (MEI), o Sebrae em Alagoas realiza, na próxima quinta-feira (4), a partir das 17h, um webinar dedicado às linhas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, para ajudar o MEI a garantir a sobrevivência do negócio.

Mediado pelo economista e analista do Sebrae em Alagoas, Fábio Leão, o evento digital contará com a participação do superintendente em exercício do BNB/Alagoas, Sidnei Reis, do coordenador estadual do Crediamigo/BNB, Diogo Vilela, e do superintendente da Caixa em Alagoas, Sander Alex Farias. Durante o webinar, os palestrantes irão abordar as linhas de crédito disponíveis, incluindo na discussão as suas condições de acesso, prazos e taxas, além de apresentar as medidas adotadas pelas instituições financeiras para o enfrentamento da crise econômica.

Segundo o analista da Unidade de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae em Alagoas, Fábio Leão, o acesso ao crédito é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo MEI, atualmente. “Os MEIs têm uma dificuldade muito grande para acessar o crédito, de forma rápida e desburocratizada, porque eles precisam provar que são empresas sólidas, mas são um tipo diferente de empresário. Então, não é fácil acessar o crédito junto aos bancos mesmo nas modalidades de microcrédito”, afirmou o analista.

Ainda de acordo com Fábio Leão, o MEI também está enfrentando dificuldade para renegociar dívidas e prazos com fornecedores, acessar mão de obra, utilizar novas tecnologias de venda e de operação do negócio e investir em planejamento financeiro. “O crédito, claro, resolve grande parte desses problemas, mas é importante que as instituições financeiras saibam das dificuldades que os MEIs têm para que elas facilitem ainda mais o acesso dessas empresas aos recursos financeiros. Não apenas para garantir a sobrevivência das empresas, mas para que elas possam crescer”, ressaltou.

“A gente acredita que o webinar vai trazer algumas alternativas para que as empresas possam superar as dificuldades e ampliar o leque de atuação no mercado”, complementou Fábio Leão.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae em Alagoas (https://loja.al.sebrae.com.br/loja/). Após acessar a página da Loja Virtual, é necessário clicar em Entrar, preencher alguns dados pessoais e realizar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. O link da plataforma em que o evento será realizado será disponibilizado por e-mail.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelo portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).