Em entrevista ao programa “Contextualizando”, exibido neste domingo (16) pela TV Pajuçara, a secretária da Fazenda de Alagoas, Renata Santos, elogiou a reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM
Para ela, não apenas os Estados, de forma geral, mas também os contribuintes brasileiros terão ganhos reais com a nova legislação, que ainda precisa ser submetida ao Senado para aprovação definitiva e, depois, ser sancionada pelo presidente Lula (PT).
Renata Santos explicou, ao longo da entrevista, que os recentes empréstimos tomados pelo Estado de Alagoas eram necessários para a realização de investimentos em obras estruturantes, indispensáveis, no seu entender, ao desenvolvimento estadual.
A secretária garantiu que tais operações autorizadas pela Assembleia Legislativa, muitas delas para aproveitar melhores condições de financiamento da dívida pública, estão dentro do planejamento orçamentário e não irão comprometer as finanças.
Renata Santos também assegurou que o reajuste acertado com representantes dos servidores públicos estaduais será honrado e que, por outro lado, não existe risco de atraso no pagamento do funcionalismo – sempre até o último dia do mês trabalhado, compromisso do ex-governador Renan Filho que vem sendo cumprido pelo governador Paulo Dantas.
A secretária está no Estado desde 2015, tendo sido diretora do Tesouro e agora Secretária da Fazenda, com breve passagem pela Seplag.
LEIA MAIS
+Lidas