A Secretária Extraordinária da Primeira Infância do Governo de Alagoas, Paula Dantas, e o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Gabriel Albino, participam, de hoje até a próxima 6a feira, 31 de março, como convidada, da 22ª Sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública, na sede das Organizações das Nações Unidas, em Nova Iorque.
LEIA TAMBÉM
O objetivo do evento é recomendar políticas públicas “dentro dos princípios de governança para o desenvolvimento sustentável aos países interessados”, como explica sua assessoria.
A ONU definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), focados em temas ambientais e sociais, e, no caso de Alagoas, a Secretaria da Primeira Infância (Secria) se enquadra nas ações de erradicação da pobreza.
“Uma gestão séria prioriza a erradicação da pobreza. Especificamente no nosso universo, que é a primeira infância, temos contribuído por meio do Cartão Cria, mas queremos mais. Por isso, as creches, as vacinas para assegurar o direito à saúde das crianças e a nossa obstinação para fortalecer a rede”, explica Paula Dantas.
E acrescenta a secretária:
“O papel da Secria é articular junto às secretarias e instituições de outros poderes a fim de contribuir para uma primeira infância saudável. E essa transversalidade que o Governo de Alagoas está promovendo é uma das recomendações principais aqui no curso na ONU”.
LEIA MAIS
+Lidas