Durante a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores escolares de Maceió, nesta quinta-feira (1o de junho), a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, demonstrou preocupação com a evasão escolar:
LEIA TAMBÉM
“Sempre fui e sou indignada com as ausências em nossa rede de ensino, principalmente as ausências que afetam os nossos alunos. Não tem um dia que não me aflija as ausências em sala de aula de milhares e milhares de nossas crianças e adolescentes, na rede municipal, e de milhares de jovens na rede estadual em Maceió.”
Ao lado do prefeito João Henrique Caldas (PL), a secretária disse que JHC “sempre priorizou a educação, mesmo antes de assumir o comando da capital”, e disse que ela própria sempre se empenhou, na vida pública, uma educação pública para todos, de qualidade, inclusiva, tecnológica, transformadora e participativa.
“Esse enfrentar desafios coletivamente e de forma participativa, construindo resultados, é e sempre será o motivo do meu atuar na vida pública. Sonhei junto com todos da educação e setores da sociedade, nas audiências públicas do PEE, que também era sonhado nos PMEs e no PNE. Agora como gestora, secretária municipal de Educação, junto com todos da Semed, garanto que cada dia será um dia de reversão desses grandes desafios”, ressaltou.
“Nossa história será escrita assim: a cada passo, um avanço. A cada avanço, uma conquista. A cada conquista, um desafio vencido. A cada desafio vencido, um ciclo virtuoso sendo estabelecido. A cada ciclo virtuoso estabelecido, milhares e milhares de crianças, adolescentes e jovens resgatados, fortalecidos e vitoriosos em suas vidas. Essa será a transformação que construiremos, em consonância com todas as demais conquistas que nossa cidade merece e que a gestão JHC tem trabalhado para realizar”, prosseguiu a secretária.
Jó Pereira concluiu dizendo que “Maceió continuará sendo exemplo de vitórias, de conquistas que já são realidade, e muitas em construção, em todas as áreas. E na educação vamos acelerar conquistas, fruto do trabalho de abnegados profissionais e mestres, como esses que agora estão sendo empossados diretores e vice-diretores”.
LEIA MAIS
+Lidas