Alagoas

Secretarias de Estado se reúnem para discutir Educação Fiscal em Alagoas

Assessoria | 16/07/19 - 21h28

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) apresentou, nesta terça-feira (16), no auditório da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, localizada no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), o Programa de Educação Fiscal e a Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) para os servidores da Superintendência de Valorização de Pessoas da Secretaria da Educação (Seduc).

O intuito foi sensibilizar todos quanto à importância social dos impostos, conscientizando sobre o recolhimento e a aplicação dos tributos que ajudam na construção de um Estado mais consciente, realizando diversos investimentos nas áreas da educação, saúde e segurança. Além disto, a equipe fazendária expôs como funciona a campanha NFC e os diversos prêmios em dinheiro destinados às pessoas físicas e instituições sociais.

Na ocasião, a Associação Acolhimento Mãe das Graças e a Organização Mirim de União dos Palmares estiveram presentes para dar testemunho dos sonhos concretizados nessas entidades graças aos recursos garantidos pela Nota Fiscal Cidadã.

“Fiquei encantada com o que vi aqui. Eu conhecia a Campanha de forma muito superficial, nem sabia acessar as funcionalidades do site. Só o fato de estar inscrita, adotar e por o CPF na nota posso ajudar uma instituição filantrópica para angariar recursos, manter o lar. A sociedade tem que conhecer esse trabalho da Secretaria da Fazenda e se comprometer com a causa. Gostei bastante”, enfatiza a servidora da Seduc, Malba Santos.

Para promover a cidadania, a Sefaz disponibilizou 30 colaboradores que auxiliaram os servidores da Seduc no cadastramento, alteração de senha e adoção no sistema da NFC. “A ideia foi justamente facilitar, sanando todas as dúvidas quanto ao Programa e Campanha”, ressalta a integrante do Programa de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

A equipe de Educação Fiscal também visitará na Seduc a Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) no dia 25 de junho, a Superintendência da Rede Estadual de Ensino (Sure) no dia 30 de junho, a Superintendência do Sistema Estadual de Educação (Suse) no dia 07 de agosto; e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) no dia 08 de agosto.

Vale destacar que a cada dez notas fiscais o consumidor ganha um bilhete para sorteio. Quando ele compartilha, ganha o número de cupons em dobro. Ao todo são 90 entidades. O site oficial é o nfcidada.sefaz.al.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3315-7828/7825. Ou mesmo pessoalmente na Chefia de Educação Fiscal, em Jacarecica. E há também a opção de mandar sua dúvida ou mesmo solicitação de palestra para o e-mail pef@sefaz.al.gov.br.

"