Educação

Secretário de Saúde de Alagoas diz que aulas devem ser retomadas no início do ano

Ana Carla Vieira | 03/12/20 - 15h57
Reprodução/TV Pajuçara

Durante entrevista coletiva que tratou sobre as limitações para as festas de fim de ano em Alagoas, o secretário de estado da saúde, Alexandre Ayres, falou nesta quinta-feira (03) que há previsão para a retomada das aulas presenciais no início de 2021. Segundo o secretário, já foi feita a elaboração do protocolo sanitário para essa retomada. 

"Já dialogamos com a Secretaria de Estado da Educação sobre esse protocolo e, em conversa com o governador Renan Filho e com o secretário Fábio Guedes, decidimos anunciar para toda a sociedade até a próxima semana o cronograma de retomada das aulas", afirmou Alexandre Ayres. 

Ainda de acordo com o secretário, há a preocupação de não tomar medidas precipitadas. "Outros estados tomaram decisões precipitadas, voltaram as aulas e tiveram que suspender. Nós iremos retomar essas aulas com bastante segurança e, principalmente, protegendo as nossas crianças", disse. 

Apelo aos jovens

Também durante a entrevista coletiva, Ayres fez um apelo aos jovens, para que evitem aglomerações nas festas de fim de ano. "A faixa etária que mais nos preocupa atualmente é dos jovens entre 20 e 29 anos. Eu queria reforçar o pedido para que eles evitem festas de fim de ano, aglomerações em casas de amigos, pensando principamente nos familiares, porque os mais velhos são os que acabam sofrendo mais com a doença", enfatizou o secretário.