Alagoas

Seduc leva pré-matrícula de novatos da rede estadual para stand do Maceió Shopping

Agência Alagoas | 02/12/19 - 07h35
Reprodução/Agência Alagoas

Para esclarecer dúvidas e realizar a pré-matrícula online para novatos da rede pública estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai disponibilizar um ponto de apoio no Maceió Shopping entre os dias 2 e 6 de dezembro. O local fica no 1º piso do shopping, próximo à escada rolante, em frente a Loja Abys, no bairro de Mangabeiras. O procedimento também pode ser feito on-line pelo site www.matriculaonline.al.gov.br e segue até o dia 7 de dezembro.

Nesta fase de pré-matrícula, são ofertadas mais de 52 mil vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso da EJA, a idade mínima exigida é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A divulgação dos resultados e confirmação da matrícula será divulgada no período de 6 a 10 de janeiro de 2020. Tendo realizado a transferência interna, rematrícula ou matrícula, o candidato deverá consultar por meio do site a unidade de ensino para a qual foi selecionado, assim como o local e data para confirmação e realização da matrícula.

Feito isso, no período de 13 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável deverá comparecer à escola, com a documentação exigida, para efetivar o processo de matrícula.

No Vergel

Uma parceria entre a Escola Anaías de Lima, Seduc e a ONG Mandaver vai promover um mutirão para a pré-matrícula para alunos novatos da mesma escola. A ação acontece neste sábado (30) das 8h às 16h na Escola Estadual Anaías de Lima. No total, são mais de 600 vagas disponíveis para aqueles que vão ingressar no ensino fundamental I e II e ensino médio regular. O procedimento será executado por meio do preenchimento de formulário.