O momento não é nada bom para o CRB e o desempenho do setor defensivo retrata a atual situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. São 13 jogos consecutivos com a zaga sendo vazada pelos adversários. Só nos últimos três jogos, a equipe sofreu nove gols.
Com o aumento no número de gols sofridos, o Alvirrubro tem a segunda pior defesa do campeonato, ao lado do Brasil de Pelotas-RS, com 39 gols. Os dois só estão à frente do Londrina, que foi vazado 40 vezes.
A última vez que a equipe alagoana não sofreu gol em uma partida foi contra o Internacional, quando o time praiano venceu por 2 a 0, pela 14ª rodada da competição. O curioso é que o resultado daquele encontro, realizado no dia 15 de julho, colocou o CRB no G4 do torneio. De lá para cá, o Galo viu seu goleiro buscar a bola no fundo da rede em 26 oportunidades, mantendo uma média de dois gols sofridos por jogo.
Além da fraca performance da zaga, o CRB também tem uma dor de cabeça no ataque. Com apenas 25 gols marcados, o setor ofensivo é criticado por não aproveitar as chances criadas, e não marca mais de uma vez na mesma partida há cinco rodadas. Com isso, o Galo acumulou um déficit de 14 no saldo de gols.
Sem vencer há cinco jogos, o time regatiano teve uma queda de rendimento e hoje está à beira da zona de rebaixamento. Nesta sexta (06), às 20h30, o Regatas recebe o ABC, em Maceió, para tentar acabar com o jejum e voltar ao caminho das vitórias.