Brasil

Seguradora vai dar 2.019 reais para crianças nascidas na virada do ano

Ação promocional da Icatu Seguros criará plano de previdência privada para bebês com depósito inicial feito pela própria empresa

VEJA.com | 12/12/18 - 19h39
Empresa vai premiar bebês que nascerem no Brasil, de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2019 | Vadim Ghirda/AP/VEJA

Mães que estão esperando ter filhos logo após o Réveillon terão mais um motivo para comemorar. Além do ano novo e do nascimento de uma nova vida, elas vão recebem 2.019 reais da Icatu Seguros, devido a uma promoção anual feita pela seguradora e que está em sua quinta edição.

A ação “Bebês da Virada” acontece desde a passagem de 2014 para 2015 e já beneficiou mais de cem famílias. Ela premia bebês que nascerem no Brasil, de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2019. O dinheiro, no entanto, não vai direto para o bolso da mamãe. O valor será depositado em um plano de previdência privada.

Sem sorteio e sem a necessidade de cadastro prévio, para participar, a família deve entrar em contato com a Icatu Seguros e apresentar a documentação solicitada. Caso o pai ou a mãe do bebê já seja cliente Icatu Seguros, a família recebe o prêmio em dobro, ou seja, 4.038 reais.

“A expectativa de vida do brasileiro ao nascer aumentou bastante nos últimos anos e todos esperam usufruir dessa longevidade preservando sua qualidade de vida. Por isso, o planejamento financeiro é tão importante e pensar o futuro desde cedo, indispensável”, afirma Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Para exemplificar a importância que pode ganhar um plano de previdência feito logo no início da vida, a Icatu fez algumas simulações. Com a aplicação inicial de 2.019 reais e depósitos mensais de 50 reais, quando o filho chegar à maioridade, ele terá disponível 24.810 reais, suficiente para comprar um carro usado ou fazer uma viagem. Caso os depósitos sejam de 100 reais, o valor acumulado será de 43.858 reais, o que equivaleria à abertura de um novo negócio. Já com 150 reais mensais, o saldo será de 62.906 reais, custo de uma faculdade privada.