Carnaval

Segurança nas prévias de Carnaval de Maceió contará com 800 policiais

15/02/17 - 14h23

O plano de segurança para as prévias carnavalescas de Maceió, marcadas para este fim de semana, está definido. De acordo com o coronel Neivaldo Amorim, comandante do Policiamento da Capital (CPC), aproximadamente 800 policiais reforçam as ruas na sexta-feira, 17, no sábado, 18, e no domingo, 19.

“Teremos todo o reforço necessário com viaturas, motos, cavalaria, e apoio aéreo, além de todo o videomonitoramento instalado nas regiões das prévias para garantir a segurança de todos que forem as ruas. O reforço, inclusive, não vai prejudicar a segurança nas demais regiões da capital”, explicou o comandante.

Na sexta-feira, no bairro Jaraguá, o efetivo estará de prontidão a partir das 20 horas. Um posto integrado das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e demais órgãos será instalado no estacionamento da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau).

Já a partir das 9 horas, no sábado e no domingo, entre os bairros de Pajuçara e Ponta Verde, o posto de comando estará instalado na orla, próximo a Praça Multieventos.

“Historicamente, o público maior é previsto para o evento de sábado. Também é a festividade mais longa com previsão de duração até às 17 horas. Apesar de contar com o desfile de mais de 100 blocos, a sexta-feira é uma comemoração mais tradicional, com um público diferente. Cada planejamento foi elaborado pensando nas características de cada dia”, comentou o coronel Neivaldo.

O esquema de segurança de segurança elaborado pelo CPC será detalhado na manhã da próxima quinta-feira, 16.