Geral

Seinfra é o primeiro órgão a aderir ao programa de Boas Práticas Ambientais

Cartilha aborda temas como economia de papel, copo descartável e água, diminuição no consumo de energia, resíduos descartáveis e coleta seletiva

13/05/16 - 23h58
Agência Alagoas

Como forma de promover uma melhor conscientização ambiental, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) aderiu, na manhã desta sexta-feira (13), ao Programa Boas Práticas Ambientais na Administração Pública, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

Na ocasião, também foi apresentada a cartilha contendo assuntos como economia de papel e copo descartável, diminuição no consumo de água e energia e esclarecimentos sobre resíduos descartáveis e coleta seletiva. 

A secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, falou sobre a importância do programa, ressaltando que todos os servidores também são responsáveis pelo bom funcionamento do programa. 

“Para que a campanha funcione é preciso interação de todos os funcionários da Seinfra. Essa consciência é necessária para os dias de hoje, onde reconhecemos a nossa responsabilidade com o meio ambiente  e, consequentemente, a mudança de hábitos”, colocou Aparecida Machado. 

O secretário do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, ressaltou que esse comportamento precisa ser implementado na consciência dos servidores de todos os órgãos, inclusive dentro de suas residências. 

“Precisamos levar para nossas casas essa boa relação com o meio ambiente. Não podemos cobrar dos cidadãos algo que não fazemos, e esse foi o motivo dessa campanha”, destacou Alexandre Ayres. 

Após as colocações dos secretários, a bióloga e educadora ambiental, Eva Moraes, falou sobre a cartilha, explicando a necessidade da adesão de todos os órgãos ao projeto. “Até chegar ao projeto final dessa cartilha, fizemos diversas pesquisas nos órgãos e vimos que a maioria ainda não possuía nenhuma ação voltada ao meio ambiente”, disse. 

“Não é apenas a Semarh que precisa atentar para esse assunto, pois todos os órgãos têm resíduos próprios que afetam o meio ambiente de alguma forma”, concluiu.