Com Marta e Debinha, o técnico Arthur Elias convocou a seleção brasileira feminina para os amistosos contra o Japão, que serão disputados em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
O treinador chamou 26 atletas, sendo 15 delas do futebol brasileiro, para os amistosos preparatórios para a Copa América.
Arthur também apostou na volta de algumas veteranas, como Debinha e Marta. A camisa 10 não era chamada desde as Olimpíadas de Paris 2024, já Debinha sequer integrou o grupo que conquistou a prata.
"A Debinha teve bastante espaço até os Jogos Olímpicos e aí eu entendi que outras atletas tinham se adaptado melhor ao modelo de jogo da seleção. Foi feita uma escolha, que nos deu uma medalha de prata. A Debinha segue muito bem no clube, um destaque na liga americana, é uma atleta que tem uma característica que eu gosto muito. Mais uma oportunidade para ela", disse Arthur Elias, técnico da seleção brasileira.
"Tive com a Marta recentemente, ela se colocou à disposição. Tem feito uma grande temporada, sido importante para o seu clube. A Marta mais uma vez confirma pela qualidade.
A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens. Vejo como algo importante essa contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente."
A seleção encara o Japão no dia 30, na Neo Química Arena, e no dia 2 de junho, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
VEJA AS CONVOCADAS
Goleiras
Zagueiras
Laterais
Meio-campistas
Atacantes
+Lidas