Conteúdo de Marca

Selo GPTW: Alagoas conhece suas cinco melhores empresas para trabalhar em 2020

01/12/20 - 19h00

Nesta terça (1º), em uma edição totalmente on-line, é realizado o prêmio Great Place To Work Alagoas (GPTW). O evento foi realizado de forma unificada com a participação de outras duas premiações da região Nordeste, a do Ceará e a de Pernambuco.

As empresas escolhidas pelos próprios funcionários como exemplos de ambientes de valorização profissional e referência em políticas de relações humanas foram: Maple Bear, em primeiro lugar, seguida da V2 Construções, Agreste Saneamento, Análise Assessoria Contábil e Casa Vieira.

Para os diretores da Maple Bear, o que fez a empresa ser a GPTW Alagoas 2020 foi uma maior cooperação entre os colaboradores e as áreas de trabalho e a aposta na diversidade de pessoas e opiniões.  Apesar da conquista, eles reforçam: “Não podemos cantar vitória, mas sim manter a consistência do trabalho e a filosofia da gestão”.

A vice-ganhadora, V2 Construções, acredita que ser uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em Alagoas é um dos reconhecimentos mais importantes para uma organização, porque é o feedback dos funcionários, mostra que As cinco melhores empresas para trabalhar em Alagoas no ano de 2020 foram conhecidas eles estão motivados e satisfeitos.

Na opinião da analista de RH da Agreste Saneamento, Neyla Queiroz, a premiação não beneficia apenas a empresa vencedora ou finalista, mas todo o mercado local, “que tem a oportunidade de conhecer a importância dos cuidados com os colaboradores independente do setor de atuação da empresa”.

Nadine Souza, gerente administrativa da Análise Assessoria Contábil, concorda. Ela afirma que o GPTW não é apenas um troféu, mas a concretização de um trabalho de valorização e carinho pelos colaboradores.

Para Juliana Barros, gestora de RH da Casa Vieira, pensar no funcionário é um dos segredos do sucesso da empresa. "A valorização profissional é um processo de crescimento contínuo. Reconhecer o potencial dos nossos colaboradores é o melhor combustível para energizar a equipe".

No próximo dia 5, a TV Pajuçara exibe um programa especial com mais informações sobre os segredos e as ideias inovadoras que fazem as cinco melhores empresas para trabalhar no estado de Alagoas.

E durante os dias 7 e 16 de dezembro, aqui no TNH1, você poderá saber mais sobre as empresas GPTW de Alagoas e por que elas encabeçam o ranking dos melhores ambientes de trabalho do estado.

GPTW

O prêmio Great Place to Work é realizado em Alagoas desde 2015 por meio da aliança entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e o selo GPTW, que já é tradição em mais de 50 países em todo o mundo.

Entre as empresas participantes, é feita uma pesquisa com os próprios colaboradores para que eles respondam diversas perguntas em um mapeamento completo das práticas de RH do local onde trabalham.

O objetivo de escolher as melhores empresas para trabalhar é reconhecer os bons exemplos e incentivar outras empresas locais a melhorar seu ambiente corporativo, investir em inovação e em pessoas e desenvolver talentos.

O PSCOM não só apoia o GPTW como é um incentivador da busca por melhores práticas nos ambientes e relações de trabalho e já vê os reflexos da premiação no mercado, com mais organizações aplicando políticas de valorização das pessoas, como reforça o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio.

 “Sabemos que é um trabalho árduo frente a tantos desafios sociais e econômicos que estamos vivenciando, além de tantas outras variáveis que interferem no dia a dia da empresa, sua gestão e competitividade. Mas entendemos que os líderes de Alagoas têm ampliado sua compreensão em relação à importância das pessoas nas organizações, e da necessidade de que o RH participe das decisões estratégicas. Temos muitos desafios pela frente, mas estamos convictos de que continuaremos neste caminho, apoiando e incentivando as melhores práticas de gestão de pessoas no nosso estado”.