Trânsito
Passagem de ônibus em Maceió passa a custar R$ 3,35 a partir de segunda-feira
Maceió
Covid-19: estado de saúde do padre Manoel Henrique segue estável
Pinheiro: MPF, Uncisal e Sesau reúnem-se para discutir situação de hospital psiquiátrico em área de risco
Para evitar avanço da Covid, Prefeitura de Maceió reduz comércio da orla em 30% a partir desta sexta
Uso do Cartão Bem Legal Escolar será liberado para volta às aulas em Maceió
JHC volta atrás e mantém nome da Praça Dandara dos Palmares
Alagoas
Com 457 novos registros e 9 mortes, Alagoas tem 113.662 casos de Covid-19
Sesau divulga boletim médico dos 14 pacientes transferidos de Manaus
Alagoas recebe 27.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 vindas da Índia
Saúde
Governo conclui entrega de 25 mil doses de vacina contra a Covid-19 aos 102 municípios
Motociclista morre após bater em caminhão, na BR 316, em Santana do Ipanema
Colisão entre caminhão e trator deixa uma pessoa morta na AL 105
Nordeste
Polícia Federal combate crimes previdenciários em Pernambuco
Após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca
Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Polícia
Menina de 11 anos é estuprada pelo padrasto; suspeito é preso
Homem é esfaqueado em Pilar e suspeito é preso por tentativa de homicídio
PM apreende 28kg de maconha e prende dois por tráfico de drogas no Benedito Bentes
Pais de bebê internado por desnutrição são soltos, mas devem cumprir medidas cautelares
Homem é preso com droga e arma utilizada em homicídio no Ouro Preto
Jovem sofre tentativa de homicídio e é baleado dentro da própria casa no Clima Bom
Política
Luciano Huck já tem data para sair da Globo e disputar corrida presidencial
Cultura
Como ‘Bum bum tam tam’ envolveu o Brasil, da flauta de Bach ao hino da vacina
Gente Famosa
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
Startup aponta 100 influenciadores que serão destaque em 2021
Televisão
Beth Goulart chora com saudade da mãe, Nicette Bruno, um mês após morte: 'é difícil'
Assista: alagoana Rica de Marré e grupo de influenciadores digitais fazem um 'tour' pela casa do BBB21
Nesta terça (1º), em uma edição totalmente on-line, é realizado o prêmio Great Place To Work Alagoas (GPTW). O evento foi realizado de forma unificada com a participação de outras duas premiações da região Nordeste, a do Ceará e a de Pernambuco.
As empresas escolhidas pelos próprios funcionários como exemplos de ambientes de valorização profissional e referência em políticas de relações humanas foram: Maple Bear, em primeiro lugar, seguida da V2 Construções, Agreste Saneamento, Análise Assessoria Contábil e Casa Vieira.
Para os diretores da Maple Bear, o que fez a empresa ser a GPTW Alagoas 2020 foi uma maior cooperação entre os colaboradores e as áreas de trabalho e a aposta na diversidade de pessoas e opiniões. Apesar da conquista, eles reforçam: “Não podemos cantar vitória, mas sim manter a consistência do trabalho e a filosofia da gestão”.
A vice-ganhadora, V2 Construções, acredita que ser uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em Alagoas é um dos reconhecimentos mais importantes para uma organização, porque é o feedback dos funcionários, mostra que As cinco melhores empresas para trabalhar em Alagoas no ano de 2020 foram conhecidas eles estão motivados e satisfeitos.
Na opinião da analista de RH da Agreste Saneamento, Neyla Queiroz, a premiação não beneficia apenas a empresa vencedora ou finalista, mas todo o mercado local, “que tem a oportunidade de conhecer a importância dos cuidados com os colaboradores independente do setor de atuação da empresa”.
Nadine Souza, gerente administrativa da Análise Assessoria Contábil, concorda. Ela afirma que o GPTW não é apenas um troféu, mas a concretização de um trabalho de valorização e carinho pelos colaboradores.
Para Juliana Barros, gestora de RH da Casa Vieira, pensar no funcionário é um dos segredos do sucesso da empresa. "A valorização profissional é um processo de crescimento contínuo. Reconhecer o potencial dos nossos colaboradores é o melhor combustível para energizar a equipe".
No próximo dia 5, a TV Pajuçara exibe um programa especial com mais informações sobre os segredos e as ideias inovadoras que fazem as cinco melhores empresas para trabalhar no estado de Alagoas.
E durante os dias 7 e 16 de dezembro, aqui no TNH1, você poderá saber mais sobre as empresas GPTW de Alagoas e por que elas encabeçam o ranking dos melhores ambientes de trabalho do estado.
GPTW
O prêmio Great Place to Work é realizado em Alagoas desde 2015 por meio da aliança entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e o selo GPTW, que já é tradição em mais de 50 países em todo o mundo.
Entre as empresas participantes, é feita uma pesquisa com os próprios colaboradores para que eles respondam diversas perguntas em um mapeamento completo das práticas de RH do local onde trabalham.
O objetivo de escolher as melhores empresas para trabalhar é reconhecer os bons exemplos e incentivar outras empresas locais a melhorar seu ambiente corporativo, investir em inovação e em pessoas e desenvolver talentos.
O PSCOM não só apoia o GPTW como é um incentivador da busca por melhores práticas nos ambientes e relações de trabalho e já vê os reflexos da premiação no mercado, com mais organizações aplicando políticas de valorização das pessoas, como reforça o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio.
“Sabemos que é um trabalho árduo frente a tantos desafios sociais e econômicos que estamos vivenciando, além de tantas outras variáveis que interferem no dia a dia da empresa, sua gestão e competitividade. Mas entendemos que os líderes de Alagoas têm ampliado sua compreensão em relação à importância das pessoas nas organizações, e da necessidade de que o RH participe das decisões estratégicas. Temos muitos desafios pela frente, mas estamos convictos de que continuaremos neste caminho, apoiando e incentivando as melhores práticas de gestão de pessoas no nosso estado”.