Futebol

Sem Douglas e Nicácio, Azulão faz treinamento para encarar o Central-PE

Zagueiro e atacante são poupados da atividade desta quinta; Bismarck iniciou entre os reservas

30/06/16 - 17h02
Ascom CSA

Em preparação para a partida contra o Central-PE neste domingo, o CSA realizou um treino coletivo no final da tarde desta quinta-feira, 30, no CT Gustavo Paiva, no Mutange. O trabalho com o elenco azulino aconteceu sob a observação da comissão técnica, que faz os últimos ajustes para o confronto direto deste final de semana diante o alvinegro.

Na atividade, o técnico Oliveira Canindé armou a equipe com o volante Panda e o meia Jeferson Maranhense, ausentes na última rodada, entre os titulares. O meia Bismarck, dono da camisa 10 nas partidas anteriores, iniciou o coletivo no time reserva e não tem a presença confirmada entre os onze escolhidos do treinador azulino. O zagueiro Douglas Marques e o atacante Marcelo Nicácio não participaram do treinamento.

Segundo o fisioterapeuta do clube, Afonso Brasileiro, o zagueiro foi apenas poupado das atividades físicas. “O Douglas Marques está com um cansaço na região posterior da coxa. Ele já tinha relatado isso durante a semana, mas mesmo assim estava treinando normalmente. Resolvemos dar um descanso para ele hoje por uma questão de preservação do atleta já que estamos bem próximos ao jogo. Acredito que amanhã ele treinará normalmente” disse.

Já Marcelo Nicácio preocupa. O atleta ainda não está confirmado entre os relacionados da equipe do Mutange para o duelo. “O jogador está com um estiramento leve no adutor da coxa esquerda. Nesta tarde, ele realizou um trabalho na academia, mas só vamos liberar quando estiver 100% recuperado. Vamos conversar com a comissão técnica e esperar para saber como ele evolui nesta sexta”, destaca o fisioterapeuta.

O Azulão encara a Patativa de Caruaru no próximo domingo, às 16h, no Estádio Lacerdão, no interior de Pernambuco. No jogo em Maceió, o time marujo conquistou a virada nos minutos finais, venceu por 2 x 1 e assumiu a liderança do Grupo A6. Para o confronto desta 4ª rodada da fase de grupos, o CSA pode se manter como líder da chave em caso de um empate diante do Central-PE.