Futebol

Sem Jonatan Gómez, Argel tem mais um problema para enfrentar o Fortaleza

Paulo Victor Malta | 13/11/19 - 15h15
Matheus Pimenta / Ascom CSA

O técnico Argel Fucks pode ter duas baixas importantes para o compromisso com o Fortaleza no próximo domingo (17), às 19h, no Castelão. De certeza, o treinador não vai contar com o argentino Jonatan Gómez, expulso contra o Vasco. Já na manhã desta quarta-feira (13), o paraguaio Héctor Bustamante sentiu a coxa durante a atividade e precisou deixar o treino. 

O jogador está sendo avaliado pelo departamento médico azulino, que deve informar na quinta-feira (14) se Bustamante vai ter ou não condições de ir para o jogo. 

Contra o Vasco, Argel promoveu o retorno de Carlinhos na lateral-esquerda e deixou Apodi e Euller nos lados extremos de ataque. Sem as opções de Gómez e Bustamante, a tendência é que o treinador arme algo semelhante ou opte por Bruno Alves, que cumpriu suspensão automática. A escalação, no entanto, ainda vai ser definida nos treinos de quinta e sexta-feira. 

Com a derrota por 3 a 0 para o Vasco no Rei Pelé, o CSA permaneceu com 29 pontos e seguiu na 18ª colocação. A seis pontos do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4, o Azulão viu o risco de rebaixamento aumentar para 92%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, faltando apenas seis rodadas para acabar a Série A do Brasileirão.