Futebol Internacional

Sem Neymar, Dunga convoca Gabigol e Casemiro para a Copa América

05/05/16 - 13h43
Futebol Interior

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que irão disputar a Copa América Centenário, no próximo mês, nos Estados Unidos. Entre as novidades na relação estão Rodrigo Caio, do São Paulo, Ederson, goleiro do Benfica, e Gabriel, do Santos.

Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica. São eles: Ederson, Fabinho, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Rafinha Alcântara, Marquinhos e Gabriel. Neymar ficou de fora da lista porque o jogador irá disputar a Olimpíada e o Barcelona não liberou o atacante para as duas competições.

O Santos teve três jogadores convocados - Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima -, que vão desfalcar o time em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro se a seleção avançar para a final da Copa América Centenário, agendada para 26 de junho. Essa situação se repetirá com Internacional (Alisson), São Paulo (Rodrigo Caio) e Atlético Mineiro (Douglas Santos) e Corinthians (Elias).

O ex-goleiro do São Paulo Rogério Ceni será o auxiliar técnico pontual durante a Copa América Centenário. Antes, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, desempenhará a função até o amistoso contra o Panamá, dia 29. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação.

"Alguns jogadores que não estão nessa lista poderão vir a ser convocados, mas outros já sabemos o comportamento e o rendimento", explicou Dunga, ao abrir a convocação.

A seleção iniciará a preparação para a Copa América Centenário, marcada para os Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no dia 22 de maio, um domingo.

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real Madrid, deverão se apresentar apenas uma semana mais tarde, pois os seus clubes disputam a final da Liga dos Campeões da Europa dia 28, em Milão.

O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver. O Brasil estreia na Copa América no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Equador. No dia 8, o adversário será o Haiti, em Orlando, no Citrus Bowl. O Brasil fecha a primeira fase da competição em Foxborough, no Gillette Stadium, em 12 de junho, contra o Peru.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS
Alisson (Internacional)
Diego Alves (Valencia)
Ederson (Benfica)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Fabinho (Monaco)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Casemiro (Real Madrid)
Rafinha Alcantara (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

ATACANTES
Hulk (Zenit)
Gabigol (Santos)
Ricardo Oliveira (Santos)