Futebol

Sem previsão para anunciar mais reforços, CSA vai trazer mais cinco

01/12/15 - 16h16

Goleiro Rafael está bem cotado como reforço do CSAGoleiro Rafael está bem cotado como reforço do CSA

Goleiro Rafael está bem cotado como reforço do CSA

Apesar de já ter anunciado 26 jogadores, o CSA ainda não parou de contratar e continua trabalhando para fechar os últimos detalhes com mais reforços. E o número de atletas que ainda virão para o clube marujo é cinco.

No último sábado, quando anunciou quatro reforços, a diretoria do CSA informou que ainda iria confirmar alguns jogadores que disputaram a Série B no último sábado. Conforme informações já trazidas pelo TNH1 nas últimas semanas, o goleiro Rafael e o lateral-direito Henrique, ambos do Macaé, são atletas cotados.

Em contato com o TNH1, o conselheiro João Feijó, que é um dos responsáveis pela formação do elenco azulino, informou que por enquanto não há previsão para a confirmação de reforços. “Não tem chance de anunciar agora. Estamos esperando uma cortesia do presidente do Bahia para ceder alguns jogadores ao CSA”, disse.

Sobre posições, Feijó confirmou ao TNH1 que virão um goleiro, um zagueiro, um lateral-direito e dois atacantes. “A princípio, pelo departamento de futebol e comissão técnica, esse total de cinco atletas é que vai fechar o elenco nesse primeiro momento”, informou o conselheiro. Sobre as especulações, Feijó foi bem humorado: “acho que está havendo muita emoção, que eu não posso controlar. Somente o Roberto Carlos é quem sabe controlar e cantar. É muita emoção e muito vazamento (de informações sobre reforços do CSA)”.

E falando nisso, um nome que o CSA estaria buscando reforçar não virá mais. Segundo informações apuradas pelo TNH1, o meia Bismarck, que teve bom destaque no ABC durante a Série B, recebeu propostas do futebol asiático e deve seguir para lá.

Pré-temporada

Desde esta segunda-feira o CSA começou a trabalhar no campo do Mutange. Principal nome do elenco, o meia Didira tem feito exames médicos e físicos e só deve trabalhar no campo a partir do próximo final de semana.

Também anunciado pelo Azulão, o meia Alex Henrique só chega no dia 15, quando se integra ao grupo. Nesta terça-feira, o técnico Oliveira Canindé já começou a trabalhar a parte tática.

Veja também: Apresentado no CSA, Didira explica depoimento em Arapiraca; João Feijó fala do acordo

Profut

Nos ‘acréscimos’ do prazo para aderir ao Profut, o CSA conseguiu a adesão no final da tarde desta segunda-feira (30) e vai garantir aptidão para disputar o Campeonato Alagoano de 2016. Com isso, o clube marujo poderá refinanciar suas dívidas com descontos.

De acordo com o conselheiro João Feijó, o objetivo foi cumprido após os trabalhos feitos pelo presidente executivo Rafael Tenório, o presidente do conselho Raimundo Tavares, os conselheiros Jorge Moraes, Klistenes Santos e Antonio Henrique, bem como do Dr. Humberto Risco, da contadora Eliane Correia Santos e do contador Cortez.

A diretoria do CSA ainda divulgou os comprovantes da adesão ao Profut:

 

Vantagens do Profut aos clubes:

- Permite o refinanciamento de dívidas de impostos em 240 meses, com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos.

- Quem aderir também terá desconto de 50% nas 24 primeiras parcelas, 25% da 25ª à 48ª e 10% a 49ª à 60ª

Contrapartida dos clubes:

- Limitação de mandatos dos dirigentes

- Não atrasar salários

- Gastar no máximo 80% da receita bruta anual do futebol profissional com salários e direitos de imagem

- Investir nas categorias de base e no futebol feminino

Veja também: Com indefinições, prazo para clubes aderirem Profut se encerra; CSA adere e CSE entrega documentos

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe), Jefferson Santos (ex-Náutico-PE) e Davi (base);

Laterais-direitos: Ronaldo (ex-São Bento-SP);

Zagueiros: Romário (base e ex-Araripina-PE), Douglas Marques (ex-Oeste-SP), Xandão (ex-Independente-SP), Luis Soares (ex-Pacatuba-CE) e Leandro Souza (ex-ASA);

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR), Rafinha (ex-Foz do Iguaçu-PR) e Luis Guerra (ex-Brasil de Farroupilha-RS);

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR), Jean Cleber (ex-Botafogo-PB), Marcinho Guerreiro (ex-Santo André-SP), David (ex-Caxias-RS) e Henrique Choco (ex-Juventus-SC);

Meias: Cleyton (ex-ABC-RN), Panda (ex-Serrano-PB), Lucas Limão (ex-Primavera-SP), Cassiano (base), Alex Henrique (ex-ASA) e Didira (ex-ASA);

Atacantes: Kauhan (ex-Hercílio Luz-SC), Rafael Oliveira (ex-ABC-RN) e João Paulo (ex-Bahia-BA).

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.