Meio Ambiente

Semarh emite alerta para pancadas de chuva e raios no Agreste e Sertão de Alagoas

Ascom Semarh | 17/02/21 - 17h41

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, na tarde desta quarta-feira (17), para condições favoráveis a

pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco durante o dia de hoje até as primeiras horas da próxima quinta-feira (18).

Ainda segundo o Aviso, pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

O acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da Semarh, por meio dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente é de fundamental para o acompanhamento da situação.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo pode ser feito pelo site.