Alagoas

Seminário Jurídico da Ademi-AL reúne importantes nomes e temas do setor

Ascom Ademi-AL | 20/11/20 - 15h49
Divulgação / Ademi-AL

Com participação de grandes nomes do Judiciário, como o presidente do STJ, Ministro Humberto Martins e o Desembargador Federal TRF-5, Cid Marconi Gurgel de Souza, dentre várias outras referências da área, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), realizou esta semana, entre os dias 17 e 19 de novembro, a edição 2020 de seu Seminário Jurídico: Fazendo Direito no Mercado Imobiliário.

Pela primeira vez em formato online e com inscrições gratuitas, o evento contou com um público de mais de 1500 inscritos de todo o país, e promoveu discussões sobre temas atuais importantes para o mercado imobiliário, como o "Impacto da reforma tributária no setor imobiliário", "LGPD e seus impactos nas relações de Direito Imobiliário" e "O marco legal do saneamento e o desenvolvimento do Mercado Imobiliário", dentre outros. 

“Esta foi mais uma das ações previstas dentro do Movimento Imóvel é Mais Negócio, que lançamos em julho deste ano e o resultado superou todas as nossas expectativas”, afirma Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL. 

Para o vice-presidente da Ademi-AL e organizador do evento, Luiz Henrique Coelho, discutir as atualizações para este segmento é de vital importância para todo o mercado. “A construção civil é um dos setores diretamente impactados pelas alterações normativas e suas aplicações pelo Poder Judiciário”, explica. “Abordar e esclarecer questões como o Marco do Saneamento, a LGPD, reforma tributária, além da evolução digital dos contratos, ajudam a aperfeiçoar a legislação e sua interpretação, dando mais segurança jurídica a todos”, completa. 

Além da palestra magna, comandada pelo Ministro Humberto Martins, presidente do STJ, o seminário contou com palestrantes como Maria Aparecida Bianchin, Schubert Machado, José Carlos Gama, Marcos Ehrhartd Junior, Marcos Saes e Marcelo Manhães.

O Seminário Jurídico foi uma realização do Movimento Imóvel é Mais Negócio, idealizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), com correalização da OAB Alagoas, Creci-AL e Sinduscon, além de apoio do Poder Judiciário de Alagoas, do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), Sistema Cofeci-Creci e Coopercon Alagoas, com patrocínio da Casal, Krona, Saint-Gobain, Ibratin e JLN&AP Advogados Associados.