O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) retomou nesta semana, com intensidade, suas atividades no Congresso Nacional, após a campanha pelo governo do Estado.
LEIA TAMBÉM
Começou apresentando na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, presidida por ele, quatro emendas ao Orçamento da União para 2023, num total de R$ 800 milhões.
Depois, criticando prefeitos alagoanos que se recusaram a utilizar recursos federais em seus municípios, provenientes de emendas parlamentares apresentadas pelo próprio Rodrigo Cunha, porque integram grupo político diferente do seu.
Rodrigo lançou também a 4ª edição da sua Central de Emendas, para ouvir a população alagoana sobre como melhor investir os recursos de suas emendas parlamentares.
Por fim, o senador foi designado para integrar o Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves, da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Esse Comitê analisa informações do Tribunal de Contas da União sobre obras e serviços públicos irregulares no Brasil, além de à Comissão Mista de Orçamento medidas para aprovação da Lei Orçamentária Anual – LOA.
“Sempre estive envolvido na temática de fiscalização e do bom uso do dinheiro público. Nos primeiros meses de mandato no Senado fiz o levantamento das obras paralisadas e inacabadas de creches em Alagoas e consegui destravar e entregar algumas delas para à população”, cita Rodrigo.
E acrescenta:
“É uma honra fazer parte desse importante comitê. Nossa atuação continuará levando em consideração impactos e riscos sociais, econômicos e financeiros de obras paralisadas ou com indícios de irregularidades. Vamos fiscalizar e priorizar o bom uso do dinheiro público.”
LEIA MAIS
+Lidas