Em missão oficial à Rússia, a senadora Eudócia Caldas (PL-AL) anunciou, em visita ao Centro Nacional de Pesquisa Médica em Hematologia Pediátrica, Imunologia e Oncologia, um avanço da vacina de RNA mensageiro voltada ao combate ao câncer.
LEIA TAMBÉM
A produção da vacina de RNA mensageiro será iniciada na Rússia em janeiro de 2026, após a autorização formal dos órgãos de regulação, e que, assim que a eficácia da tecnologia for comprovada em adultos, os estudos também serão iniciados nas crianças, num avanço significativo para o tratamento e prevenção de diferentes tipos de câncer infantil.
“Assim que a eficácia for comprovada em adultos, os pesquisadores irão iniciar os estudos com crianças e adolescentes. Isso é motivo de muita alegria para nós que somos pediatras e para os oncologistas pediátricos do mundo inteiro”, disse Eudócia Caldas.
A missão oficial faz parte de um esforço coordenado para ampliar o acesso a terapias avançadas e acelerar o desenvolvimento de vacinas e tratamentos personalizados contra o câncer.
“É um marco histórico para a medicina. Poderemos comemorar juntos mais esse avanço, que trará esperança para milhares de pacientes e famílias”, completou a senadora.
LEIA MAIS
+Lidas