Sequestro relâmpago termina com cinco homens presos em Junqueiro

Cinco homens foram presos, suspeitos de participarem de um sequestro relâmpago na cidade de Junqueiro, no Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (21).

Publicado em 22/11/2022, às 09h15
Caso foi denunciado no Cisp de Junqueiro | Foto: Arquivo / Agência Alagoas
Caso foi denunciado no Cisp de Junqueiro | Foto: Arquivo / Agência Alagoas

Por Eberth Lins

Cinco homens foram presos, suspeitos de participarem de um sequestro relâmpago na cidade de Junqueiro, no Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (21). O caso foi registrado na localidade conhecida como Povoado Riachão e a vítima é um homem de 25 anos. O sequestro teria sido motivado por uma moto, de modo que os autores sequestraram a vítima achando que ela havia roubado o veículo e armaram a ação para fazer com que o homem revelasse onde estava o fruto do roubo.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Policiamento Militar (3º BPM), a esposa da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para denunciar que o marido foi levado de casa por cinco homens armados. 

Conforme relato da esposa da vítima à polícia, cinco homens armados com pistola e revólveres chegaram em um carro de cor branca e ordenaram que a vítima entrasse dentro de um veículo. "A guarnição de pronto seguiu no encalço dos indivíduos e, ao chegar no Povoado Riachão, localizou um Fiat Mobi de cor branca e placas PRB0D40, com seis indivíduos com as características informadas pela solicitante. De imediato foi dada voz de comando para que os indivíduos descessem do veículo e colocassem a mão na cabeça enquanto era procedida a abordagem padrão", disse o 3º BPM.

Os presos têm 24, 27, 35, 48 e 53 anos e, até o momento, não se sabe se tinham alguma ligação com a vítima. Com eles a polícia apreendeu uma pistola  TS9 calibre 9 mm com 17 munições intactas e dois revólveres Taurus, calibres 32 e 38, e com 12 munições também intactas.

A vítima, os presos, o veículo e as armas usadas no sequestro foram levados até a Delegacia Regional de Penedo.  A informação do 3º BPM é de que foi lavrado um flagrante de extorsão com aumento de pena com base no parágrafo 1º do artigo 158 [constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica], do Código Penal, que aumenta a pena de um terço até metade se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma.

Entende-se como sequestro relâmpago a modalidade criminosa na qual os autores dominam as vítimas, por um curto espaço de tempo, para extorquir. 

Gostou? Compartilhe