Futebol Nacional

Série A: Fla evita título antecipado do Galo, Palmeiras derrota Cuiabá e Sport é rebaixado

Futebol Interior | 01/12/21 - 09h02
Marcelo Cortes/Flamengo

Quatro jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro nesta terça-feira à noite. O Flamengo sofreu, mas venceu o Ceará no Rio e evitou o título antecipado do Atlético-MG. Nos outros jogos, Palmeiras, Juventude e América-MG também somaram mais três pontos.

Ainda abalado com a perda do título da Libertadores no final de semana, o Flamengo recebeu o Ceará e venceu por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O time carioca evitou o título antecipado do líder Atlético-MG, se mantendo na segunda posição, agora com 70 pontos conquistados. O Ceará, que sonha com a Libertadores, é o nono colocado, com 49 pontos.

Quem também venceu foi o Juventude, que passou pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho assumiu a 14ª posição, com 43 pontos e consequentemente rebaixou o Sport, 19º, com 33. Os paulistas ficaram com 53 pontos e em quinto lugar.

O América-MG manteve vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores, quando recebeu a já rebaixada Chapecoense e venceu por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O resultado fez o América-MG assumir a oitava posição, agora com 49 pontos. Já a Chapecoense manteve a dura rotina e conheceu mais uma derrota, a 22ª em 35 jogos disputados. Já rebaixada à Série B, é a lanterna, com apenas 15 pontos.

Por fim, no último jogo da noite, o Palmeiras visitou o Cuiabá e venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em jogo isolado da 36ª rodada. O Verdão segue em terceiro lugar, com 62 pontos. Já o time mato-grossense é o 15º, com 43, perdendo a chance de garantir matematicamente a permanência na elite de 2022.