Na última terça-feira, os jogadores do Brasil de Pelotas deixaram o gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte, sem falarem com a imprensa após a derrota para o América-MG, por 2 a 0, pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B.
Mas a atitude foi tomada não por conta do resultado negativo e sim como forma de protesto pelos salários atrasados. O elenco ainda não recebeu o mês de agosto e tem 45% para receber em relação a julho.
Para colocar as contas em dia ou pelo menos pagar a parte que ficou faltando de julho, a diretoria xavante pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um adiantamento de verba. A expectativa é que uma resposta seja dada ainda essa semana.
Em entrevista após o jogo, o técnico Bolívar garantiu que esses problemas financeiros estejam interferindo dentro de campo. O Brasil de Pelotas não ganha há três rodadas e perdeu três das últimas cinco partidas que fez.
Com 29 pontos, o Xavante está em 12º lugar e volta a campo na sexta-feira, contra o Guarani, às 20h30, no Bento Freitas, pela 25ª rodada da Série B.