Futebol

Série B: CRB e Ponte empatam em 1 a 1 em jogo com gols no 1º tempo

Futebol Interior | 05/08/22 - 07h08
Francisco Cedrim/CRB

Com dois gols em 13 minutos no primeiro tempo, CRB e Ponte Preta empataram na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no complemento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Emerson Negueba e Mateus Silva marcaram os gols da partida.

O resultado mantém os times no meio da tabela. O CRB é o décimo colocado, com 29 pontos. Enquanto a Ponte Preta é a 13ª colocada, com 26. A dupla respira aliviada contra a zona de rebaixamento, já a briga pelo acesso ainda é algo distante e pouco provável.

A partida começou bastante movimentada. Logo aos seis minutos, a zaga da Ponte Preta bateu cabeça dentro da área e Emerson Negueba finalizou para as redes, colocando o CRB na frente do placar. Um gol de oportunismo do atacante, que marcou apenas pela terceira vez na temporada.

Só que a Ponte Preta não se abateu e pouco tempo depois deixou tudo igual. Aos 13, Elvis levantou bola na área, Fábio Sanches desviou e Mateus Silva completou para o gol, marcando pela segunda partida consecutiva e recolocando os paulistas na partida.

O empate parcial deixou o confronto bastante truncado no meio-campo. O CRB apostou nas jogadas em velocidade pelas laterais do campo, enquanto a Ponte Preta priorizou as bolas aéreas, mas todas sem perigo à meta do goleiro Diogo Silva.

CHANCES DOS DOIS LADOS

No segundo tempo, a partida seguiu muito igual e com as marcações bem postadas. Só que aos 16 minutos o CRB quase marcou. Raul Prata recebeu ótima assistência e finalizou forte. A bola desviou em Fábio Sanches e quase enganou o goleiro Caíque França, que defendeu com as pernas.

A Ponte Preta ganhou poder ofensivo com a estreia de Everton, ex-Grêmio e Flamengo, e quase fez o segundo gol. Aos 26, Everton recebeu com facilidade na esquerda e cruzou rasteiro. Iago Mendonça furou, mas ninguém do time paulista apareceu para concluir para o gol, num lance bizarro do time alagoano.

Mas a melhor chance da etapa final foi do CRB. Aos 38, Anselmo Ramon deu lindo toque para Paulinho Moccelin, que ficou cara a cara com o goleiro Caíque França e finalizou rente à trave, pela linha de fundo.

Antes do apito final, aos 45, Cássio Gabriel respondeu para a Ponte Preta em chute de fora da área, mas defendido por Diogo Silva, que manteve a igualdade até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CRB volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Náutico, às 19 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife. Já a Ponte Preta, na terça-feira, receberá o Vasco, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.