Futebol

Série B: CRB perde para o Náutico por 2 a 1 no estádio dos Aflitos

TNH1 com Futebol Interior | 11/08/22 - 08h24
Tiago Caldas/CNC

O CRB perdeu para o Náutico por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, no encerramento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício e Jobson, para o Timbu, e Gabriel Conceição, para o Galo, marcaram os gols da partida.

A vitória foi extremamente importante ao Náutico, que não vencia há seis jogos e agora aparece em 18º lugar, com 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já o CRB chegou ao terceiro jogo sem vitória, sendo dois empates e uma derrota, e caiu para 12º, com 29.

Mais do que deixar a lanterna do campeonato, o Náutico encerrou um tabu de 16 anos sem vencer o CRB diante de seus torcedores. A última vez que isso havia acontecido foi em 2006, quando os pernambucanos venceram por 3 a 2, também pela Série B.

TIMBU FAZ DOIS GOLS

Com bola rolando, Náutico e CRB iniciaram a partida errando muitos passes e expondo a falta de repertório para tirar o zero do placar. Contudo, antes do intervalo os pernambucanos aproveitaram falhas na defesa adversária e abriram 2 a 0.

Aos 37 minutos, após escanteio da esquerda, a zaga do CRB não conseguiu tirar a bola na área e ela sobrou nos pés do estreante zagueiro Maurício, que finalizou no alto, sem chances de defesa. Quatro minutos depois, Jobson tabelou com Richard Franco e chutou forte, fazendo o segundo gol.

CRB ASSUSTA, MAS PERDE NO AFLITOS

No segundo tempo, o CRB buscou reação e descontou aos 14 minutos, quando a defesa do Náutico ficou indecisa e Gabriel Conceição desviou de cabeça na saída do goleiro Lucas Perri. Contudo, a empolgação foi cessada aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon foi expulso de forma infantil.

Antes do apito final, o CRB foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas quase levou o terceiro gol. Aos 43, Jonathas ganhou da marcação de Wellington Carvalho e finalizou. A bola desviou na marcação e entraria no gol, mas o zagueiro Iago Mendonça afastou em cima da linha, mantendo o placar no 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Náutico volta a campo no sábado para enfrentar o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o CRB, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Grêmio, no estádio Rei Pelé, em Maceió.