Futebol

Série B: CRB se impõe fora de casa, bate o Avaí na Ressacada e se afasta do Z-4

TNH1 com Futebol Interior | 30/12/20 - 07h10
André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Atuando na Ressacada, o CRB se impôs fora de casa, venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desaa terça-feira, e se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucão marcou o gol do triunfo aos 42 minutos da segunda etapa, no jogo válido pela 32ª rodada.

Esse foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Avaí, que estacionou nos 44 pontos e segue na nona colocação. A diferença para o G4 poderia ficar em dois pontos. Já o CRB chegou aos 40, subiu para o 13º lugar.

O jogo

O Avaí começou com mais posse de bola, mas as melhores chances foram criadas pelo CRB. Aos dez, Pablo Dyego achou Régis dentro da área, o meia dominou e bateu para grande defesa de Glédson. Na sequência, Luidy recebeu e finalizou. A bola desviou na zaga e passou rente a trave.

Depois disso, o jogo caiu de produção. O Avaí ficava tocando a bola de um lado para o outro, sem conseguir achar espaço na defesa regatiana. Quando teve uma boa oportunidade - uma falta na meia lua -, Valdívia acertou o companheiro Ronaldo na barreira.

No contra-ataque, o CRB quase marcou aos 32. Reginaldo passou por Fagner Alemão e rolou para trás. Luidy bateu e Gledson defendeu. Luiz Paulo ia aparecendo livre para completar. Na sequência, Igor Cariús chutou rasteiro e assustou o goleiro.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 35 minutos. Pablo Dyego recebeu nas costas do zagueiro e saiu na cara de Glédson, mas abusou do preciosismo ao tentar o toque por cobertura e o goleiro fez a defesa.

A resposta do Avaí foi em uma bomba de Renatinho. Edson Mardden espalmou. Aos 41, Pedro Castro arriscou de fora da área e o goleiro regatiano fez boa defesa.

Logo no primeiro minuto, Getúlio ganhou a dividida dentro da área e bateu para mais uma defesa de Edson Mardden. A resposta do CRB veio com Pablo Dyego. O atacante recebeu passe de Régis, invadiu a área e soltou a bomba no travessão.

Aos 12, Igor Cariús arriscou de longe e Glédson espalmou para escanteio. O começo do segundo tempo, porém, iludiu o torcedor. Assim como aconteceu na etapa inicial, o jogo caiu bastante de produção, com muitos erros de passes.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o CRB abriu o placar aos 42 minutos. Gum aproveitou cruzamento, ajeitou de cabeça e Lucão bateu de primeira no cantinho de Glédson.

Próximos jogos

Os times só voltam a campo na primeira sexta-feira de 2021 (dia 8), pela 33ª rodada. O Avaí enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas, e o CRB recebe o Confiança, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.