Futebol

Série B: CSA vence Operário fora de casa, e CRB bate o Vila Nova no Rei Pelé

Redação com Futebol Interior | 19/07/21 - 08h38
Fotos: Francisco Cedrim / CRB e André Jonsson/OFEC

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de vitória para os times alagoanos. Jogando fora de casa no sábado, 17, o CSA venceu o Operário por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Ney Franco. Já o CRB ganhou do Vila Nova por 2 a 1 na noite de ontem, no Rei Pelé, em Maceió, e se manteve no G-4 da competição. 

Com o resultado, o Azulão chegou aos 14 pontos e assumiu a 11ª colocação, enquanto o Galo agora tem 20 pontos e abre o G-4 na quarta posição. 

Operário x CSA

Operário e CSA fizeram um jogo morno e estudado em Ponta Grossa no primeiro tempo. O Operário, que já tinha vários desfalques, perdeu Pedro Ken, aos 11 minutos, machucado. Rafael Chorão entrou no seu lugar.

Com muitos erros de passes, os dois times pouco produziram. Mesmo assim, o CSA conseguiu sair na frente. Aos 40 minutos, Geovane recebeu de fora da área, ajeitou e mandou forte no canto direito do goleiro Simão.O gol acendeu o Operário, que tentou duas vezes no final do primeiro tempo, mas sem êxito..O Operário voltou pressionando mais na segunda etapa, errando menos passes e jogando mais pelas laterais.

Com isso, chegou com mais objetividade ao ataque. Aos 14, Marcelo teve a chance do empate, mas o goleiro Thiago Rodrigues salvou o CSA.
Este lance, porém, foi o único, com mais perigo do time paranaense no segundo tempo. Com mais posse de bola, mas esbarrando da falta de qualidade e na pouca inspiração do seu ataque, o Operário não conseguiu buscar o empate.No final, sofreu o segundo. Aos 43, Reinaldo recebeu lançamento e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Simão.

CRB x Vila Nova

Com os dois times armados no mesmo esquema 4-4-3, a expectativa era de jogo equilibrado. O CRB se deu melhor, porque abriu o placar na parte inicial do jogo. Aos oito minutos, Guilherme Romão faz o cruzamento para o lado direito, onde Diego Torres ajeita e rola para o chute cruzado de Alan James.O gol deu tranquilidade ao time alagoano, que passou a tocar bola na espera de uma reação do adversário. Mas o Vila Nova foi tímido demais no ataque, não chutando nenhuma bola com perigo ao gol defendido por Diogo Silva.

A esperada reação no segundo tempo ficou em segundo plano com o segundo gol do CRB, logo aos três minutos. Após recuperada de bola de Diego Bressan, ele lança Erik no lado esquerdo e daí sai o cruzamento para o outro lado da área. Diego Torres bate de primeira com o pé esquerdo e faz 2 a 0.Somente depois disso, é que o Vila Nova esboçou uma reação. Naquela altura, porém, já encontrou o CRB bem armado no sistema defensivo e sem dar espaços. Os alagoanos até exageraram no toque de bola na espera de uma chance de contra-ataque.

Com a acomodação, o CRB sofreu um gol aos 40 minutos. Após o cruzamento do lado esquerdo, Alan Grafite apareceu na pequena área para levantar o pé e completar para as redes. Por conta disso, os últimos minutos foram de pressão goiana.O curioso é que Alan Grafite, nos acréscimos, foi expulso. Recebeu o cartão amarelo e depois o vermelho, após cometer duas infrações.