Geral

Série da Netflix procura atores para viver Sergio Moro e ‘japonês da Federal’

15/04/16 - 18h05
Reprodução

O Netflix, serviço de vídeo sob demanda, começa a produzir na próxima semana uma série inspirada na Operação Lava Jato, do Brasil.

A produção deve ganhar o mesmo nome da operação da Polícia Federal que envolve uma série de políticos e empresários brasileiros. A direção é de José Padilha, mesmo diretor de "Tropa de Elite" e "Narcos".

Padilha já iniciou a escalação de elenco e pretende contar com grandes nomes nacionais e internacionais na série.

Entre os personagens de destaque da ficção estão o dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o doleiro Alberto Youssef, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o senador Delcídio Amaral, Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, o deputado Arlindo Chinaglia, entre outros.

A produção se empenha em encontrar um grande nome para viver o juiz da Lava Jato, Sergio Moro. Outro papel interessante é do do agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como "japonês da Federal", que ficou famoso por acompanhar as prisões da Lava Jato.

A série será gravada neste ano, e estreia em 2017.

O diretor promete total imparcialidade na produção da trama, que abordará vários aspectos da crise política do país. Até o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), que será votado domingo (17) na Câmara, ganhará destaque na série, assim como toda a investigação envolvendo o ex-presidente Lula (PT).

Na vida real, a Operação Lava Jato ainda não teve um desfecho total.

Além do diretor de "Narcos", a produção contará com a autora Elena Soares no roteiro. Ela escreveu a série "Filhos do Carnaval", da HBO.

Na sua opinião, quem deveria viver o juiz Sergio Moro na série?

E o "japonês da Federal"?

O blog KTV sonha alto e dá algumas sugestões para o elenco da série "Lava Jato":